quarta-feira, 30 de setembro de 2009

RESUMO DA VIAGEM PARA MANAUS e BRASILIA !!!



Nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro de 2009, o presidente do SINDIMOTO SM, Sr.Carlos Alberto Gonçalves Soares (Mano), viajou para Manaus AM e Brasília DF, com o objetivo de unir-se as lideranças nacionais do movimento e organização dos mototaxistas do país.
Na capital do Amazonas, Manaus, foi realizado o I ENCONTRO NACIONAL DE MOTOTAXISTAS (MTX 2009) onde estavam presentes 22 estados representando os Sindicatos e Associações do Brasil.
Realizado após a encontro uma "Motoata" nas ruas principais da cidade de Manaus e tendo seu destino final a Prefeitura, onde foram recebidos pelos administradores.
Na oportunidade foi comunicado vários projetos, assuntos e grandes interesses de empresas como fábricas de motocicletas, capacetes, celulares, coletes, rastreadores, o que nos prova cada vez mais a grande fatia de mercado que nós mototaxistas e motoboys de todo o país atraímos. Tanto pelo número de profissionais, como também, pela grande demanda que temos, tanto pela manutenção, aquisição de motocicletas, equipamentos e acessórios.
Dentre as apresentações de equipamentos e acessórios, podemos destacar a nova apresentação de coletes para os profissionais. Um grande parceria que estaria em projeto com uma operadora de celular, a qual receberemos telefones com direito a conversação gratuita. Um rastreador para motocicletas, sendo possível a localização precisa em tempo real da mesma, a qual funciona no aparelho celular com dois chip´s. Capacetes com queixeira removível e transparente (estilo marca IBTEC).
Ainda na capital do Amazonas, foi realizada uma visita a fábrica da Yamaha, onde foi entregue propostas de modificações na fabricação das motocicletas, adequando-se aos profissionais mototaxistas e seus passageiros. Modificações tais como, suspensão, bancos, alças, etc.
Já no dia 23 de setembro iniciou-se o "CONGRESSO NACIONAL DOS MOTOCICLISTAS PROFISSIONAIS DA FORÇA SINDICAL", na capital Brasília DF, realizado no San Marco Hotel, com o intuito de eleger o secretariado nacional, com 17 cargos, tendo sido eleito o Sr. Léo (Minas Gerais) como Secretário Geral, e o Sr. CARLOS ALBERTO GONÇALVES SOARES, presidente do SINDIMOTO SM, como SECRETÁRIO REGIONAL DO SUL.
Entre os SINDIMOTO´s de Porto Alegre (Sr. Valter) e de Santa Maria (Sr. Carlos Alberto), foi amplamente discutida a possibilidade de baixar o valor do seguro obrigatório no estado do RS, na qual foi decidido a solicitação de um encontro com a governadora Yeda para debater o assunto.
Sendo assim, deixamos registrado neste espaço a nossa perseverança e luta pela classe, pois sempre em primeiro lugar os interesses da categoria, agora sendo o SINDIMOTO SM, reconhecido e visto em nível nacional.
Deixamos também nosso fraterno abraço a todos que nesses dias de encontro e congresso obtivemos o privilégio do convívio e da troca de idéias e situações em seus estados.
Foi publicado ná página do SINDIMOTO SM, no orkut, as fotos ilustrando a viagem. Sintam-se a vontade para comentar e para também participar juntos com a gente, pois de nada adianta esta luta sem a presença dos profissionais que realmente fizeram e fazem até hoje história em seus trabalhos, em movimentos e reivindicações por longos e longos anos.
Estamos somente colhendo os frutos de tanta luta, de tanto esforço. Mas ainda temos pela frente muito trabalho e de forma competente e justa representaremos todos.

Um comentário: